sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Soluções: Gestão de Planejamento Estratégico

Uma estratégia, por melhor formulada que seja, não tem valor de negócio se não puder ser transformada em ação. Basear-se em apenas um tipo de indicador e perspectiva (financeira) para gerenciá-la pode ser fatal.

O componente de Gestão Estratégica da Plataforma Sythex, desenvolvido segundo os conceitos do Balanced Scorecard, fornece todas as informações necessárias aos gestores em tempo real, demonstrando o desempenho da organização e o andamento da estratégia, permitindo que todos trabalhem com os mesmos objetivos e sob os mesmos processos de medição.

Para administrar uma empresa, não basta apenas basear-se em indicadores financeiros para obter resultados. É necessário um conjunto de metodologias de gestão, cultura organizacional, capital intelectual e uma ferramenta que viabilize a implementação da estratégia planejada. O componente da Plataforma de Gestão é desenvolvido com base nos conceitos:
Balanced Scorecard (BSC); Business Process Management (BPM); Executive Information System ( EIS);
Key Performance Indicators (KPI); Decision Support System (DSS). 

  Software: Dashboard


A gestão transforma o planejamento estratégico de uma companhia em ação. Essa metodologia pressupõe que a escolha dos indicadores para a gestão empresarial não deve se restringir a informações econômicas e financeiras. A partir de uma visão integrada e balanceada da empresa, permite descrever a estratégia de forma clara, por meio de objetivos estratégicos nas seguintes perspectivas: financeira, clientes, processos internos,
aprendizagem e crescimento. Todos eles estão ligados entre si por meio de relações de causa e efeito. Essa abordagem permite traduzir a missão e estratégia da corporação em um conjunto abrangente de medidas de desempenho (métricas e indicadores), que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica.

Software: Mapa Estratégico Com a estruturação dos objetivos estratégicos e suas respectivas iniciativas dentro do Mapa Estratégico disponível na ferramenta, acontece o alinhamento com os indicadores de desempenho, das metas e dos planos de ação.
A ferramenta disponibiliza, ainda, as funcionalidades para o cadastramento e parametrização de todos os controles necessários para garantir que o planejamento estratégico seja transformado em ação prática. Assim, a partir da criação de métricas consistentes e a associação destas com os indicadores de desempenho e objetivos estratégicos, é possível garantir que as metas focadas no planejamento estratégico serão superadas.
Desta maneira, é possível gerenciar a estratégia de forma integrada e garantir que os esforços da organização estejam sempre direcionados para ela. Isso permite que as empresas acompanhem o desempenho financeiro, monitorando, ao mesmo tempo, o
progresso na construção de capacidades e na aquisição dos ativos intangíveis necessários para o crescimento futuro. 

 
Principais objetivos e funcionalidades da ferramenta:



  • Garantir a execução da estratégica;

  • Aumentar a performance através de métricas direcionadas aos resultados;

  • Gerenciar os cenários dos negócios;

  • Comunicar as estratégias e objetivos em todos os níveis;

  • Facilitar o feedback em todas as direções;

  • Viabilizar a implantação e gerenciamento de programas de qualidade, padrão e certificações como o Six Sigma, ISO e outros;

  • Padronizar e efetivar uma metodologia de gestão;

  • Melhorar o processo decisório;

  • Evidenciar os processos críticos do negócio;

  • Mapas estratégicos com controle de iniciativas e ações para garantir que os objetivos de cada perspectiva sejam superados;

  • Relatórios gerenciais;

  • Gráficos analíticos;

  • Ferramentas para análise.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário