sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DICAS EM GP



Técnicas Para Gerenciamento de Projetos de Software
Autor:
Martins, José Carlos Cordeiro
Editora:
Brasport
ISBN:
9788574523088
Idioma
Portugues
Páginas:
456
Publicação:
2007
Edição
1
Encadernação:
Brochura
Disponibilidade:

Em estoque - Prazo de entrega: 3 dias
(Entenda os prazos)

Peso:
680.00 gramas

http://www.temporeal.com.br


Descrição:

Este livro apresenta algumas das metodologias clássicas e ágeis mais populares para gerenciamento de projetos. Na abordagem clássica, o processo é totalmente planejado antes de ser executado, e durante a execução a equipe de projeto persegue a execução do plano. Na abordagem ágil, há um planejamento parcial no início do projeto, e os detalhes são desenvolvidos durante a execução, que normalmente é feita em ciclos ou iterações. Estas metodologias não servem para qualquer tipo de projeto, cada caso deve ser analisado para se verificar que metodologia é a mais adequada.

As seguintes metodologias estão descritas neste livro:


  • Project Management Institute (PMI)





  • Agile Project Management (APM)





  • Unified Process (UP)





  • Scrum





  • Extreme Programming (XP)





  • Feature Driven Development (FDD)

    Este livro também aborda alguns assuntos importantes em projetos de desenvolvimento de software, que estão presentes em qualquer projeto, independentemente da abordagem utilizada. Trata-se de alguns elementos de engenharia de software como arquitetura, componentização, testes, qualidade, dentre outros; e de algumas técnicas para especificação de sistemas.

    Por fim, o livro propõe uma discussão sobre qual seria a melhor metodologia para cada tipo de projeto. Depois apresenta a abordagem utilizada pela Compugraf para gerenciar seus projetos de desenvolvimento de software. Trata-se de uma abordagem ágil que combina aspectos (práticas, fases, papéis, dentre outros) das várias metodologias abordadas neste livro.





  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário