sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Soluções: Gestão de Projetos

A implantação de projetos em ambientes cada vez mais complexos das organizações é uma ação que exige um alto nível de esforços, recursos e tempo para controle de tarefas, orçamentos e cronogramas.

O Componente GP da Plataforma Sythex auxilia na racionalização do trabalho e redução dos custos diretos e indiretos de projetos, acelerando o gerenciamento de suas atividades e evitando, assim, surpresas e problemas no decorrer de sua execução. Este componente cria um ambiente capaz de identificar as tarefas por recursos e o acompanhamento gerencial de sua evolução, gerando automaticamente todas as necessidades de compras e atualização do sistema de suprimentos. Sua integração com o software MS Project, nos dois sentidos, faz com que o sistema ganhe em flexibilidade, pois possibilita um acompanhamento ainda mais detalhado das atividades.

Como parte da gestão industrial, auxilia na busca da racionalização do trabalho e redução dos custos diretos e indiretos dos
seus projetos. Partindo da quantificação de diversos recursos que foram definidos como necessários para execução de cada tarefa e dos preços unitários de cada insumo, serão impressos o orçamento e os cronogramas previstos para execução.

O Componente acelera o gerenciamento das atividades da sua empresa e evita, assim, surpresas e problemas no decorrer de sua execução. Além de identificar as sobras de estoques e de compras, em caso de alteração de projetos, a integração com o software MS Project faz com que esse sistema ganhe em flexibilidade, pois possibilita um acompanhamento ainda mais detalhado das atividades.



Como é o ciclo de vida dos projetos
 

Características

Orçamento operacional
Torna essa tarefa extremamente produtiva e de simples execução. Um orçamento pode ser estruturado da mesma forma como o projeto é executado, podendo-se, por exemplo, orçar por fases e sub-fases, controlando e obtendo os custos no nível desejado.

Eventos financeiros
Além do controle do físico do projeto, é possível efetuar o controle financeiro do mesmo com o conceito de Eventos. Toda a negociação financeira de recebimentos, a cada etapa do projeto ou negociação com o cliente, poderá ser feita na Gestão de Projetos.
Também é possível controlar os itens enviados para o canteiro do projeto através do romaneio dos itens do projeto e da geração da solicitação de faturamento dos itens.
Neste caso, temos os controles dos saldos a receber, recebidos e faturados.

Integração com o RH
Por meio da atribuição de uma equipe para execução de uma tarefa, da negociação de um valor e do apontamento de produção da equipe, o sistema calculará o gasto com funcionários, que podem ser importados ou cadastrados.

Integração com o Microsoft Project
A WBS (Work Breakdown Structure) é configurada no componente e, através de uma rotina, é importada para o MS Project, onde ocorre a definição da duração de cada tarefa e a rede de dependência entre elas. A partir daí, as datas se tornam visíveis, considerando-nas prazos para geração das necessidades.

Cálculo de necessidades
Essa rotina faz uma análise das necessidades, considerando o estoque existente e gerando compras quando preciso. O processo segue até a efetiva entrada da nota fiscal e movimentação no estoque e respectivo consumo. Isto possibilita, a qualquer momento, por exemplo, rastrear as pendências de compra por obra e/ou por tarefa, também sabendo a que tarefa/obra pertence ao estoque disponível de determinado insumo.

Chão de fábrica
Esta integração compreende em gerar estruturas personalizadas para um cliente, criando-se um projeto e montando uma estrutura específica, gerando as ordens de produção na solução da Sythex para apontamento e consumo de material.
A grande importância desta integração é o controle da estrutura e cronograma do projeto com o controle de fábrica e produção.
O compotente desta plataforma é criado dentro do projeto do gerenciador de projetos, e cada geração do cálculo de necessidade do GP (MRP), serão geradas as necessidades de produção, ordens de compra, ordens de execução e ordens de produção com a estrutura do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário