terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se não sabes fazer, não critique!!!



  Um dos princípios básicos de qualquer gestão é a padronização das atividades ou processos, pois assim permite o monitoramento ou supervisão da execução dos mesmos, além de verificar possíveis desvios que possam impactar nos resultados.
  O que muitos gestores esquecem é que procedimento sempre existe, a diferença está em documentar o mesmo para formalizar as etapas e assim poder cobrar qualquer mudança no mesmo.
  O incrível é que todo mundo acha que sabe fazer ou elaborar um procedimento documentado e por isto se tornam críticos vorazes para qualquer trabalho que outra pessoa desenvolva, muitas vezes não sabendo fazer melhor ou mesmo dar direcionamentos para melhorar o documento, apenas criticam para parecerem conhecedoras, geralmente criticas destrutivas que não ajudam em nada.
Se não sabes como elaborar procure ajuda, pois sempre haverá alguém que lhe poderá indicar o caminho e se não quer fazer, não critique quem está fazendo, nestas horas é melhor ficar calado.

Um comentário:

  1. Tudo na sua medida! Autoridade x Autoritarismo CUIDADO, o abuso do poder pode ser um desastre! faça a politica da boa vizinhaça e conquiste os seus subordinados, faça com que eles enxerguem todo o processo como de responsabilidade de todos!

    ResponderExcluir